Em ação conjunta, dupla é presa suspeita de incendiar provedor de internet em Graça
11 de dezembro de 2025 - 14:46
Fortalecendo o combate a grupos criminosos no estado, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prenderam em flagrante, durante operação integrada, dois suspeitos de um incêndio no município de Graça – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará nessa quarta-feira (10). O crime ocorreu na mesma cidade, em um estabelecimento pertencente a um provedor de internet da região, após o proprietário ser ameaçado.
As equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas do Interior Norte (Draco Norte) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da Subagência de Inteligência (SAI) e da Força Tática do 3º BPM, montaram uma força-tarefa com base nas informações colhidas e em relatórios prévios. Os indivíduos, de 36 e 19 anos, foram encontrados na localidade de Lapa e conduzidos para a unidade policial. Eles foram autuados em flagrante por integrar organização criminosa, incêndio e atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública. Agora, a dupla está à disposição da Justiça.
As prisões também contaram com o apoio do Núcleo de Inteligência (Nuint) do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Delegacia de Pacujá e do Núcleo Operacional da Delegacia Seccional de Sobral.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.
FONTE: SSPDS-CE