Ação da PMCE resulta na apreensão de arma de fogo e cadernos de agiotagem em Caucaia
10 de dezembro de 2025 - 11:29

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu um revólver calibre 38 e materiais ligados a uma facção criminosa durante ação policial realizada na tarde dessa terça-feira (9), em Caucaia. A ocorrência foi atendida por equipes do 12º Batalhão da PMCE (12º BPM), com apoio de outras forças de segurança, na Rua João Pessoa, bairro São Gerardo.
De acordo com o relatório policial, a equipe recebeu, no dia anterior, uma denúncia anônima informando que um homem estaria guardando armas de fogo em sua residência para uma facção criminosa. Com base nas informações, policiais militares da Força Tática (FT) e do Serviço de Inteligência (SAI), em conjunto com a Polícia Civil, deslocaram-se ao endereço indicado e iniciaram uma campana, constatando intenso fluxo de pessoas suspeitas no local, algumas aparentando portar volumes na região da cintura.
No momento em que as equipes se aproximaram para realizar a abordagem, o suspeito tentou fugir saltando pelos telhados das casas vizinhas, não sendo alcançado. Durante a varredura no imóvel, os policiais encontraram um revólver calibre 38, no quintal da residência, além de cadernos com anotações de dívidas supostamente relacionadas a prática de agiotagem.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), onde foi registrado boletim de ocorrência por porte ilegal de arma de fogo e adotadas as medidas cabíveis pela autoridade policial.
Denúncias: A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, pelo site: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br.
Assessoria de Comunicação da PMCE