PMCE apreende drogas, munições e materiais do tráfico em imóvel abandonado em Mucambo

8 de dezembro de 2025 - 17:47

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu, na manhã desta segunda-feira (8), mais de 1 kg de drogas e diversos materiais utilizados para o tráfico, durante uma ação policial no município de Mucambo.

Equipes do 3º Batalhão de Polícia Militar receberam informações de que um imóvel na localidade de Vila Betânia estaria sendo usado para o tráfico de drogas. Os policiais foram ao endereço verificar a denúncia e, ao chegarem, perceberam pela janela de uma casa abandonada, materiais utilizados para o preparo e embalagem de entorpecentes.

Diante da situação, a equipe entrou no imóvel e encontrou todo o material ilícito. No total, foram apreendidos 1.748 gramas de drogas, entre maconha, cocaína e crack; 26 munições de calibres .38 e .32; além de balanças de precisão, uma prensa hidráulica, equipamentos de monitoramento, anotações e outros itens usados para a preparação e comercialização de entorpecentes.

Nenhum suspeito foi localizado na área durante as buscas. Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Pacujá, onde o procedimento foi formalizado e os itens ficaram apreendidos.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Assessoria de Comunicação da PMCE