PMCE intervém em confronto entre grupos criminosos e apreende armas, drogas e outros materiais na Maraponga, em Fortaleza

3 de dezembro de 2025 - 11:06

Equipes da 1ª Companhia do 6º Batalhão (1ª Cia/ 6º BPM) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreenderam armas, drogas e diversos materiais, além de conduzirem dois adultos e um adolescente, após intervirem em um confronto armado entre dois grupos criminosos. A ação ocorreu na madrugada dessa quarta-feira (3) no bairro Maraponga, em Fortaleza. Um terceiro indivíduo não identificado foi encontrado ferido e foi socorrido pela viatura policial para unidade hospitalar, onde está sob escolta policial.

Os policiais militares realizavam patrulhamento de rotina quando ouviram disparos de arma de fogo vindos do final da Rua Áustria. Outras equipes da Força Tática do 6º BPM também se deslocaram ao local. Ao chegarem, as composições visualizaram diversos indivíduos em confronto armado, caracterizando disputa entre dois grupos criminosos rivais. Durante a aproximação, as equipes foram recebidas a tiros, porém nenhum policial foi atingido.

No local, após a dispersão dos suspeitos, os militares localizaram quatro indivíduos sobre a laje de um imóvel abandonado. Um deles apresentava ferimento compatível com disparo de arma de fogo e foi socorrido imediatamente ao hospital, onde permanece sob escolta. Os outros três – um adolescente e dois adultos – foram detidos pelas equipes.

A ação resultou na apreensão de um revólver calibre .38, com cinco munições deflagradas e uma intacta; 12 munições calibre .38 intactas; cinco estojos de munição calibre .38; quatro aparelhos celulares danificados; duas balaclavas; 32 trouxinhas de maconha; 24 trouxinhas de cocaína; 34 pedras de crack; dinheiro em espécie; além de outros materiais como papel seda, tesoura, isqueiro, carteira porta cédulas, bolsa e pochete.

Os suspeitos e materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) onde foram feitas autuações dos adultos de 18 e 19 anos por organização criminosa, tráfico de drogas e corrupção de menores. O adolescente de 16 anos respondeu a Ato Infracional análogo aos mesmos crimes.

O homem de 19 anos possui antecedentes criminais por furto, e quando menor, respondeu a Atos Infracionais análogos aos crimes de tentativa de homicídio e roubo.

Assessoria de Comunicação da PMCE