CPChoque da PMCE apreende revólver e captura dois adolescentes durante operação em Maracanaú

12 de novembro de 2025 - 10:44

Uma composição do Controle de Distúrbios Civis (CDC), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), apreendeu um revólver calibre .38 e conduziu dois adolescentes, de 17 e 14 anos, na tarde dessa terça-feira (11), na CE-065, no bairro Jaçanaú, em Maracanaú.

No decorrer da Operação Alta Tensão, desencadeada por policiais do CPChoque na Região Metropolitana de Fortaleza, os policiais avistaram dois jovens em atitude suspeita. Ao perceberem a presença da composição, um deles tentou fugir, mas foi rapidamente contido. Na busca pessoal, foi encontrado um revólver calibre .38, com cinco munições intactas.

A dupla e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Maracanaú, onde foi lavrado um ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo. Os dois foram posteriormente liberados na presença dos responsáveis.

Operação Alta Tensão

A operação Alta Tensão tem como objetivo intensificar o combate aos crimes violentos letais e intencionais (CVLI) e aos crimes violentos contra o patrimônio (CVP), por meio de operações estratégicas e integradas. Essas intervenções visam coibir a atuação de grupos criminosos, aumentar a presença policial em áreas sensíveis e fortalecer a sensação de segurança da população, atuando de forma preventiva e repressiva para preservar a ordem pública.

Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

Assessoria de Comunicação da PMCE