PMCE apreende quatro armas de fogo, drogas e prende suspeitos de integrar organização criminosa em Paracuru
7 de novembro de 2025 - 10:41

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do 2º Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (2º BPRAIO), realizou uma ação integrada que resultou na apreensão de quatro armas de fogo, drogas, munições e outros materiais ilícitos, além da prisão de três homens e a apreensão de uma adolescente suspeitos de envolvimento com organização criminosa. A ação ocorreu na noite dessa quinta-feira (6), por volta das 21h, no município de Paracuru.
As diligências foram iniciadas após denúncias anônimas indicarem que indivíduos ligados a um grupo criminoso estariam escondidos em uma residência na Rua Mundica Barroso, onde também estariam armazenando armas e outros ilícitos. De posse das informações, as equipes do RAIO se deslocaram até o local.
Durante a aproximação, foi realizado o cerco tático. Uma jovem abriu a porta do imóvel, mas outros suspeitos tentaram fugir pelos fundos, desobedecendo às ordens policiais. A perseguição foi imediatamente iniciada e contou com o apoio de outras equipes da PMCE.
No interior da casa, os policiais visualizaram armas de fogo sobre uma mesa, o que motivou a apreensão da adolescente. Durante as buscas, foram encontrados uma espingarda calibre 12, uma metralhadora artesanal calibre 9mm, dois revólveres calibre .38, dois carregadores, 33 munições de calibre 9mm e 29 munições de calibre .38.
Também foram apreendidos 24 gramas de maconha, 12 gramas de crack, uma balança de precisão, roupas camufladas, balaclava, luvas, chapéu e dois sprays de tinta azul. Em continuidade às buscas, três indivíduos foram encontrados escondidos em uma residência abandonada nas proximidades e acabaram presos.
Os quatro envolvidos e todo o material apreendido foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), onde foram autuados por organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e corrupção de menores.
Assessoria de Comunicação da PMCE