CPRaio prende homem por violência contra a ex-companheira em Fortaleza

6 de novembro de 2025 - 10:39

Composições do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prenderam um homem de 26 anos por crime previsto na Lei Maria da Penha, após ele descumprir medida protetiva e ameaçar a ex-companheira. A ação ocorreu na manhã dessa quarta-feira (5), no bairro Aracapé, em Fortaleza.

Os policiais foram acionados após denúncia de que uma mulher teria sido forçada a subir em uma motocicleta pelo ex-companheiro. As equipes se deslocaram até a residência do suspeito, mas ele e a vítima não foram encontrados. Pouco tempo depois, os militares localizaram a vítima, que relatou possuir medida protetiva em vigor contra o agressor. Ela informou que, ao sair para o trabalho, foi abordada, ameaçada e levada à força pelo suspeito. Após saber da presença policial em sua casa, ele a liberou e retornou ao imóvel, onde acabou abordado e detido pelos militares.

O homem foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, onde foi autuado por ameaça e por crimes previstos na Lei de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Ele já respondia criminalmente por posse ilegal de arma de fogo, tráfico e associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores.

Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

Assessoria de Comunicação da PMCE