PMCE prende quatro suspeitos e apreende drogas durante ação em Canindé

2 de novembro de 2025 - 16:20

Equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e da Força Tática do 4º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prenderam quatro pessoas e apreenderam 159 papelotes de drogas durante uma ação no bairro Palestina, em Canindé, na noite do último sábado (1º).

Os policiais receberam informações de que indivíduos estariam reunidos em uma residência realizando comércio ilícito de entorpecentes. Diante da denúncia, foi montada uma operação para cercar o perímetro e evitar fugas. Ao se aproximarem do imóvel, os suspeitos tentaram escapar pelos fundos e arremessaram uma sacola, que foi recuperada pelos policiais.

Dentro do material apreendido foram encontradas 64 trouxas de maconha (49g), 48 trouxas de cocaína (43g), 47 trouxas de crack (9g), um aparelho celular e R$ 385,50 em espécie.
Foram presos três homens, de 23, 26 e 29 anos, e uma mulher de 23 anos. O grupo possui antecedentes por homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo, extorsão, ameaça, posse irregular de arma de fogo e corrupção de menores.

Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Canindé, onde foram autuados por tráfico de drogas.

Denúncias

A população pode colaborar com o trabalho da Polícia Militar do Ceará (PMCE) repassando informações que auxiliem nas ações de segurança pública. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, que recebe mensagens, áudios, vídeos e fotos. Também é possível utilizar o serviço “e-denúncia” no site: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Assessoria de Comunicação da PMCE