PMCE prende suspeito de tentativa de cárcere privado contra criança em Tauá

1 de novembro de 2025 - 11:17

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da Força Tática da 1ª Companhia do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM), prendeu um homem suspeito de tentar manter uma criança de 9 anos em cárcere privado, na manhã desta sexta-feira (31), no município de Tauá.

 

A ocorrência teve início por volta das 11h40min, quando um policial militar foi informado por um cidadão de que sua filha havia presenciado uma criança chorando e pedindo socorro em via pública, no Loteamento São Geraldo. De imediato, a equipe se deslocou até o local, onde encontrou a vítima, uma menina de nove anos, em estado de abalo emocional.

 

De acordo com o relato da criança, ao descer do ônibus escolar, ela foi abordada por um homem que trafegava em uma motocicleta e que tentou levá-la até uma área de matagal, momento em que tentou tocá-la. A vítima conseguiu fugir e foi auxiliada por populares.

 

Com base nas informações colhidas e nas imagens de câmeras de segurança da região, que mostravam uma motocicleta Honda Fan azul conduzida por um homem jovem e de características físicas compatíveis com as descritas pela vítima, os policiais iniciaram diligências ininterruptas para localizar o suspeito.

 

Na manhã seguinte, por volta das 11h, durante patrulhamento pela BR-020, nas proximidades do bairro Alto Brilhante, a equipe avistou um homem com as mesmas características e o abordou. O suspeito tentou resistir, sendo contido. Ele conduzia a mesma motocicleta registrada nas imagens.

 

Durante a abordagem, o homem admitiu ter dado carona à criança e, posteriormente, foi reconhecido pela vítima. Em diligências complementares, os policiais encontraram na residência do suspeito uma camisa idêntica àquela utilizada no momento do crime, conforme registro das câmeras.

 

Diante das evidências, o indivíduo foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, onde foi autuado por crime previsto no artigo 148 do Código Penal Brasileiro (sequestro e cárcere privado, na forma tentada).

 

Assessoria de Comunicação da PMCE