PMCE prende suspeito de homicídio e tentativa de homicídio e apreende armas de fogo em Morada Nova
28 de outubro de 2025 - 16:50

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) e do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), resultou na prisão em flagrante de um homem de 25 anos por homicídio e tentativa de homicídio. Na ocasião foram apreendidas duas armas de fogo e uma motocicleta com registro de roubo, todas utilizadas nos fatos criminosos. A operação foi registrada na noite dessa segunda-feira (27), no município de Morada Nova.
A composição da Força Tática da 3ª Companhia do 9º BPM foi acionada, por meio de denúncias de populares, para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo em um estabelecimento comercial. No local, os policiais militares constataram que três pessoas haviam sido atingidas pelos tiros. As vítimas foram socorridas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Uma mulher de 34 anos não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Um homem de 47 anos e um menino de 7 anos estão sob cuidados médicos.
Com base nas diligências e nas informações coletadas, as equipes identificaram três autores do crime. Durante as buscas, o homem de 25 anos foi preso em flagrante, enquanto os demais suspeitos fugiram após troca de tiros com os policiais. Um quarto homem foi apresentado à delegacia por ter dado apoio ao grupo criminoso.
Durante a fuga, os suspeitos deixaram pelo caminho uma pistola Beretta PT92 calibre 9mm, um revólver calibre .38, 27 munições de diversos calibres, três capacetes e uma motocicleta Honda Bros de cor preta, com queixa de roubo e, também, utilizada na ação criminosa.
Os suspeitos detidos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Regional de Quixadá, onde, contra o primeiro envolvido foi feito o procedimento por homicídio e tentativa de homicido. Já o segundo foi adicionado ao processo como testemunha. As equipes seguem em diligências para capturar os demais envolvidos.

Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Assessoria de Comunicação da PMCE