PMCE apreende revólver e drogas após confronto com indivíduo com mandado de prisão em aberto

22 de outubro de 2025 - 10:28

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI), apreendeu arma de fogo e drogas no bairro Croatá da cidade de São Gonçalo do Amarante na tarde dessa terça-feira (21). Um suspeito de 24 anos, com mandado de prisão preventiva em aberto, foi ferido e socorrido após troca de tiros durante a ocorrência, mas não resistiu.

Durante a Operação Alta Tensão, a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) repassou informações indicando uma residência onde estaria um suspeito com mandado de prisão preventiva em aberto, oriundo da Vara Única Criminal de Tianguá do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). A ordem de prisão foi emitida no dia 11 do corrente mês, pelos crimes previstos nos artigos 157, 288 e 311 do Código Penal e artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro. O homem de 24 anos, que havia rompido a tornozeleira eletrônica, também era apontado como integrante de uma organização criminosa atuante na região.

O suspeito tentou fugir ao perceber a chegada da equipe, efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais militares. Houve reação e, durante a troca de tiros, o suspeito foi atingido. Ele foi socorrido para o hospital local, onde não resistiu aos ferimentos.

Foi apreendido na ocorrência um revólver calibre .38, contendo cinco cartuchos, sendo três intactos e dois deflagrados, além de quatro aparelhos celulares, uma balança de precisão, cerca de 50 gramas de crack, 400 gramas de maconha e uma quantia em dinheiro. O caso foi apresentado na Delegacia Municipal de São Gonçalo do Amarante para procedimentos cabíveis.

Assessoria de Comunicação da PMCE