CPChoque da PMCE prende dupla após tentativa de assalto no 4º Anel Viário

22 de outubro de 2025 - 15:08

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de equipe do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), prendeu dois homens, de 31 e 25 anos, e apreendeu uma arma de fogo artesanal. O fato aconteceu após uma tentativa de roubo registrada na tarde dessa terça-feira (21), na Rodovia Quarto Anel Viário, na cidade de Pacatuba.

A equipe realizava patrulhamento de rotina quando foi acionada por um motociclista relatando que dois homens em uma motocicleta anunciaram assalto e efetuaram disparos de arma de fogo na direção dele. Logo após, os policiais militares visualizaram a dupla suspeita na motocicleta e deram ordem de parada, que foi desobedecida . Durante a fuga, o garupeiro efetuou disparos contra os policiais militares que reagiram, ferindo o garupeiro. Os dois homens foram capturados. O suspeito de 31 anos foi lesionado e socorrido para unidade hospitalar onde permanece internado.

Na ação, foi apreendida uma arma artesanal semelhante a um revólver calibre .38, contendo um cartucho intacto, além de um aparelho celular e uma motocicleta utilizada na tentativa de roubo.

A ocorrência foi apresentada no 30º Distrito Policial, onde foram feitas autuações por tentativa de homicídio e roubo.

O suspeito de 31 anos possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo.

Assessoria de Comunicação da PMCE