PMCE apreende arma de fogo e prende homem por porte ilegal no bairro Padre Andrade, em Fortaleza

15 de outubro de 2025 - 11:36

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do 18º Batalhão de Polícia Militar (18ºBPM), prendeu um homem de 22 anos por porte ilegal de arma de fogo durante uma ação realizada na tarde dessa terça-feira (14), no bairro Padre Andrade, em Fortaleza.

A composição da Força Tática realizava incursões na região conhecida como “Buraco da Gia”, quando um indivíduo, ao notar a presença policial, tentou fugir. Após o acompanhamento tático, os policiais localizaram um homem em uma residência na Rua Guatemala, deitado em uma rede. Ao ser questionado sobre a existência de ilícitos no local, o indivíduo inicialmente negou, mas logo em seguida confessou que havia uma arma de fogo escondida no quarto.

Durante a averiguação, a equipe encontrou um revólver calibre .38 com a numeração suprimida, municiado com seis cartuchos, escondido sob um colchão. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 10º Distrito Policial, onde foi autuado com base no artigo 16 do Estatuto do Desarmamento.

Assessoria de Comunicação da PMCE