PMCE prende dois suspeitos por lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo em Fortaleza
5 de outubro de 2025 - 08:42
A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de equipes do 19º Batalhão (19º BPM), prendeu dois homens, de 20 e 24 anos, suspeitos de envolvimento em uma agressão e porte ilegal de arma de fogo na tarde deste sábado (4), no bairro Parque Iracema, em Fortaleza.
A ação teve início após a equipe do Policiamento Ostensivo Geral (POG) ser acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo e uma vítima agredida. No local, os policiais encontraram um homem ferido, sem risco de morte, que indicou a direção em que os suspeitos haviam fugido. Populares também relataram que os suspeitos estavam armados e haviam efetuado disparos durante a ação criminosa.
Com o apoio de outras equipes da PMCE, as buscas foram intensificadas nas imediações. Um dos suspeitos foi localizado em uma residência na Rua Fausto Aguiar, onde se rendeu. O segundo envolvido foi encontrado em um matagal próximo, com o apoio da Subagência de Inteligência (SAI). A arma utilizada na ocorrência não foi localizada e teria sido levada por um terceiro envolvido não localizado.
Os suspeitos foram conduzidos ao 13º Distrito Policial, onde foram feitas autuações por lesão corporal, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e disparos em via pública.
O suspeito de 24 anos possui antecedentes criminais por tráfico e associação para o tráfico de drogas. O suspeito de 20 anos, quando adolescente, respondeu a Ato Infracional análogo ao crime de receptação.
Assessoria de Comunicação da PMCE