PMCE prende homem por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental na zona rural de Viçosa do Ceará

3 de outubro de 2025 - 11:36

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da equipe do 4º Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (4º BPRAIO), realizou, nessa quinta-feira (2), a prisão de um homem por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental. A ação ocorreu por volta das 11h, no Sítio Macajetuba 2, localizado na zona rural de Viçosa do Ceará.

A ocorrência teve início após a equipe receber denúncias de que um indivíduo estaria comercializando entorpecentes e mantendo armas de fogo em sua residência. Com base nas informações repassadas, os policiais se deslocaram até o endereço indicado, onde visualizaram dois indivíduos no terraço do imóvel. Um deles portava uma quantia em dinheiro. O outro estava com uma porção de maconha.

Diante da suspeita, a equipe solicitou autorização para entrada na residência, onde foi localizado uma espingarda tipo cartucheira calibre 36, duas armas artesanais do tipo socadeira, uma carabina de pressão calibre 5,5 mm, além de um simulacro de pistola. Também foram apreendidos entorpecentes — sendo 46,3 gramas de crack, 2,6 gramas de cocaína e 11,7 gramas de maconha — embalagens plásticas para comercialização, e a quantia de R$ 653,50 em espécie. Ainda na propriedade, os policiais encontraram sete gaiolas contendo aves silvestres, mantidas ilegalmente em cativeiro, configurando crime ambiental.

Todo o material, bem como os envolvidos, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Viçosa do Ceará, onde foi feito procedimento por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental do Art. 29, § 1º, III da Lei nº 9.605/98.

Assessoria de Comunicação da PMCE