PMCE prende cinco suspeitos por organização criminosa e porte ilegal de arma em Mucambo
30 de setembro de 2025 - 10:06
A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da Força Tática da 1ª Companhia do 3º Batalhão, realizou na tarde dessa segunda-feira (29), no município de Mucambo, a prisão de cinco pessoas supeitas de integrarem uma organização criminosa. Com eles foi apreendido um revólver calibre .38 com 11 munições, uma motocicleta roubada e cinco aparelhos celulares.
A ocorrência teve início após informações repassadas pelo Comando de Operações de Inteligência (Coin) e pela Subagência de Inteligência (SAI) do 3º BPM, indicando que indivíduos ligados a uma organização criminosa, vindos de Fortaleza, estariam em Mucambo para atentar contra a vida de membros de um grupo rival. Diante das informações, os policiais se deslocaram até o endereço indicado, na Vila do Açude.
No local, um homem tentou fugir ao perceber a chegada da composição, mas foi contido. Na residência, foram encontradas outras quatro pessoas, uma mulher e três homens. Durante a busca, os militares visualizaram a arma de fogo sobre o sofá, além de outras cinco munições em uma bolsa. Também foi localizada uma motocicleta sem placa, que, após consulta, foi constatado estar com queixa de roubo.
Os suspeitos, com idades entre 18 e 29 anos, foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil de Sobral, onde ficaram à disposição da Justiça e foram autuados por organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Assessoria de Comunicação da PMCE