PMCE promove integração entre capoeiristas e karatecas em projeto social no Quartel de Tianguá
21 de setembro de 2025 - 15:01
A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Projeto Capoeira no Quartel, promoveu no último dia 20 de setembro um evento especial no 27º BPM, em Tianguá, reunindo capoeiristas e karatecas em uma demonstração histórica de disciplina e integração. A atividade contou com o apoio de parceiros, fortalecendo os laços entre as artes marciais e a comunidade.
O encontro marcou o primeiro exame de karatê dos alunos do Karatê-do Shotokan, que receberam suas faixas amarelas com louvor, além de apresentações do Grupo Esperança Capoeira, encerrando o evento com uma grande roda que uniu os praticantes das duas modalidades. Estiveram presentes o Secretário de Esporte de Tianguá, Cleyoenos de Lima; os Senseis Arimatéia e Francisco; os policiais militares Sargento Siqueira e Sargento Josué, além de pais e responsáveis dos alunos que apoiam o projeto.
O Projeto Capoeira no Quartel é uma iniciativa da PMCE que busca utilizar as artes marciais como instrumento de inclusão social. Segundo o 2º Tenente Quirino, responsável pelo projeto nesse Batalhão, “foi um momento de grande orgulho ver os karatecas e capoeiristas jogando capoeira juntos. O Mestre Caveira está de parabéns por incentivar e fortalecer os laços entre as comunidades das artes marciais”.
Assessoria de Comunicação da PMCE