PMCE prende suspeito e apreende armas de fogo na Caucaia

17 de setembro de 2025 - 13:44

 

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do 12º Batalhão Policial Militar (12º BPM), realizou, nessa segunda-feira (15), em Caucaia, quatro ações distintas que resultaram em prisão e apreensões de armas de fogo e munições em diferentes bairros do município.

No período da manhã, equipes das Forças Táticas realizaram cerco na localidade do Alto do Garrote, após denúncia de que um indivíduo estaria ameaçando moradores com uma arma. Um homem de 19 anos foi preso em flagrante com um revólver calibre .38 com oito munições, além de uma balança e uma bolsa.

Já durante a tarde, no bairro Itambé, policiais em patrulhamento se depararam com suspeitos armados que, ao perceberem a aproximação, fugiram e abandonaram um saco contendo 16 munições calibre .38. O material foi apreendido e apresentado na delegacia para os devidos procedimentos

Já no início da noite, durante patrulhamento no bairro Munguba, os militares localizaram uma espingarda calibre 28 com cinco munições intactas e oito deflagradas. A arma havia sido abandonada por dois indivíduos que correram em direção a um matagal ao perceberem a aproximação da viatura. Foram realizadas buscas, mas ninguém foi localizado.

Por fim, na mesma noite, no bairro Itapoã, após denúncia, uma pistola calibre .380, carregada com 16 munições intactas, foi encontrada em via pública.

As ocorrências foram apresentadas na Delegacia Metropolitana de Caucaia para procedimentos cabíveis.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Assessoria de Comunicação da PMCE