Quarteto suspeito de organização criminosa é preso pela PMCE com e três armas de fogo

12 de setembro de 2025 - 15:13

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do 4º Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (4º BPRAIO), apreendeu de três armas de fogo e prendeu quatro homens suspeitos de integrar organização criminosa. A ação ocorreu na madrugada desta sexta-feira (12), no município de São Benedito.

A ocorrência teve início após denúncia de que indivíduos, em um veículo modelo Corsa Sedan, de cor verde, estariam exibindo armas de fogo no centro da cidade. De imediato, a equipe policial iniciou diligências e localizou o automóvel em frente a uma residência.

Com autorização, os policiais entraram na casa e encontraram os quatro homens, além de duas mulheres e uma criança. Durante buscas pessoais e no interior da casa, foram localizados três revólveres, sendo dois calibre .38 e um calibre .32, além de 17 munições. Também foi apreendida a quantia de R$ 422,60 em espécie.

Os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia Regional de Tianguá, onde foram autuados pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa. Um dos homens, de 32 anos, tem passagem por furto, extorsão e duas vezes por porte ilegal de arma de fogo, inclusive o último procedimento foi em julho desse ano. Outro suspeito, de 34 anos, já tem passagem por porte ilegal de arma de fogo. Outro envolvido, de 44 anos, já tem passagem por porte ilegal de arma de fogo.

Assessoria de Comunicação da PMCE