PMCE apreende dinheiro, arma de fogo e prende suspeito de crimes contra a economia popular

9 de setembro de 2025 - 19:52

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de equipe do 1º Pelotão da 3ª Companhia do 3º Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (1º Pel/ 3ªCia/ 3º BPRaio), apreendeu, na tarde desta terça-feira (09), um revólver calibre .38, mais de duzentos mil reais em espécie e diversos documentos ligados a empréstimos ilegais. A ação ocorreu na Vila de Cupim, em Quixeramobim. Um homem de 33 anos foi preso.

A ocorrência teve início após informações sobre um homem estaria emprestando dinheiro a juros abusivos, retendo cartões bancários como garantia e utilizando arma de fogo para intimidar as vítimas. Diante das informações, a composição policial deslocou-se até a comunidade para averiguar a situação.

No local, os policiais identificaram o suspeito, que tentou negar envolvimento ilícito. Contudo, durante a abordagem, foi possível visualizar em um anexo da residência cerca de oitenta cartões bancários, diversos cadernos com anotações contábeis e grande quantia em dinheiro. O homem ainda confirmou possuir um revólver, o qual foi localizado no interior do imóvel, acompanhado de seis munições intactas.

Ao todo, foram apreendidos um revólver calibre .38 de marca Taurus, seis munições intactas, R$ 227.383 mil em espécie, diversos cartões bancários, notas promissórias, cadernos de contabilidade, documentos de terceiros, além de materiais utilizados para armazenamento de dinheiro.

O suspeito e todo o material apreendido foram conduzidos à Delegacia Municipal de Quixeramobim, onde foram feitas autuações com base no artigo 4º da Lei de Crimes contra a Economia Popular, artigo 1º da Lei de Crimes de Lavagem ou Ocultação de Bens e Art. 12 do Estatuto do Desarmamento.

Assessoria de Comunicação da PMCE