PMCE prende homem por porte ilegal e disparo de arma de fogo em Fortaleza
6 de setembro de 2025 - 10:21
A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da 2ª Companhia do 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM), prendeu um homem de 39 anos por porte ilegal e disparo de arma de fogo em via pública. A ação foi registrada na noite dessa sexta-feira (5), no bairro Bonsucesso, em Fortaleza, e resultou na apreensão de uma pistola calibre .380 e 11 munições intactas.
A composição da Força Tática foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) após denúncias de disparos na Rua Oliveira Sobrinho. No local, os policiais avistaram três indivíduos em frente a uma residência. Um deles tentou entrar rapidamente no imóvel levando a mão à cintura, mas foi contido pela equipe.
Durante a abordagem, foi localizada com o suspeito uma pistola calibre .380 carregada com 11 munições. Nas proximidades, os policiais encontraram ainda um estojo deflagrado do mesmo calibre.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 22º Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante com base nos artigos 14 (porte ilegal de arma de fogo) e 15 (disparo em via pública) da Lei do Desarmamento (Lei nº 10.826/2003).
*Assessoria de Comunicação da PMCE*