PMCE encerra perturbação do sossego e apreende drogas no Curió, Fortaleza

31 de agosto de 2025 - 15:45

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da 3ª Companhia do 16º Batalhão (3ª Cia/ 16º BPM), atendeu, neste domingo (31), uma ocorrência de perturbação do sossego alheio na comunidade do Serrote, bairro Curió, em Fortaleza. Durante a ação, também foram apreendidas pequenas quantidades de drogas e equipamentos sonoros utilizados na irregularidade. Dois homens foram conduzidos.

A equipe foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para averiguar denúncias de som abusivo na rua Nelson Coelho. Devido à grande quantidade de pessoas no local, foi solicitado reforço policial. Com apoio de uma segunda viatura e do motopatrulhamento da unidade, foram realizadas abordagens e revista nos presentes. Os policiais encontraram cerca de 21 gramas de maconha e um grama de cocaína em posse de um homem de 21 anos. Além disso, o proprietário do equipamento sonoro, responsável pela perturbação, foi identificado e conduzido à delegacia. Na ocorrência, foram recolhidas uma caixa de som e uma mesa de controle de som móvel.

Os dois conduzidos foram apresentados no 20º Distrito Policial, onde a autoridade policial lavrou Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) por porte de entorpecentes para consumo próprio e por perturbação do sossego alheio. Após os procedimentos, ambos foram liberados. O proprietário do som, de 24 anos, possui antecedentes criminais por lesão corporal.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Assessoria de Comunicação da PMCE