Polícia Militar apreende mais de 2,8 kg de cocaína no Crato

27 de agosto de 2025 - 19:06

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), apreendeu de um 2,844 kg de cocaína durante uma ação policial realizada nesta quarta-feira (27), no bairro Independência, em Crato. A ocorrência foi registrada após informações repassadas via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS).

De acordo com os policiais militares, havia informações preliminares de que, em uma residência, na Rua Mãe Rainha, havia uma mala cheia de entorpecentes. No endereço, as equipes avistaram um indivíduo monitorado por tornozeleira eletrônica que, ao notar a aproximação policial, fugiu pelos muros vizinhos, abandonando a casa aberta.

No local, os agentes localizaram uma mala vermelha contendo 2,844 kg de cocaína, tudo embalado em papelotes e prontos para a venda. Também foram encontradas duas balanças de precisão, materiais para embalagem e um caderno de anotações, reforçando os indícios de tráfico.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato, onde foi instaurado procedimento por tráfico de drogas.

Denúncias: A população pode contribuir com o trabalho policial repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Assessoria de Comunicação da PMCE