PMCE atua em confronto entre grupos criminosos, apreende armas e prende suspeito em Caucaia
3 de agosto de 2025 - 09:26
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informa que equipes do 12º Batalhão da PMCE (12º BPM) atuaram em uma ocorrência envolvendo confronto entre grupos criminosos rivais, na madrugada deste sábado (2), no bairro Icaraí, em Caucaia. Durante a ação, dois adolescentes foram encontrados feridos e socorridos por viaturas da PMCE. Um adulto foi capturado, e duas armas de fogo foram apreendidas, além de entorpecentes e outros materiais.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 4h, quando os policiais foram acionados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) sobre disparos de arma de fogo nas imediações da Rua 8. No local, nenhum suspeito foi localizado. Minutos depois, novos disparos foram reportados na Rua Tenente Waldeberto. Ao chegarem à área, as equipes se depararam com indivíduos armados, pertencentes a grupos rivais. Os policiais foram alvos de disparos enquanto os suspeitos fugiam em diferentes direções.
Durante as buscas, dois adolescentes, de 15 e 17 anos, foram encontrados feridos em uma área de matagal. Ambos foram socorridos pelas equipes e levados a uma unidade hospitalar. Próximo aos menores, foi localizado um revólver calibre .38 com munições deflagradas e intactas, além de um smartphone.
Na sequência das diligências, os policiais localizaram um homem de 20 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica, tentando entrar em uma residência na Rua G. Ao ser abordado, ele confessou participação no confronto e indicou a localização de outra arma de fogo, que foi apreendida no imóvel. Em outro ponto, em uma casa abandonada na Rua Tenente Waldeberto, os policiais apreenderam três gramas de maconha, uma balaclava, um documento de identidade de uma mulher e outros smartphones.
O suspeito foi conduzido à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi autuado por organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Ele já possui antecedentes por roubo e adulteração de sinal identificador de veículo.
O adolescente de 17 anos, que não resistiu aos ferimentos, possuía mandado de busca e apreensão em aberto e antecedentes por atos infracionais análogos aos crimes de porte ilegal de arma de fogo e porte de arma branca. Já o adolescente de 15 anos segue hospitalizado sob escolta policial. Ele já respondeu por ato infracional análogo ao crime de roubo.
Assessoria de Comunicação da PMCE