PMCE prende suspeito de disparar contra policial em Caucaia e apreende munições e drogas
1 de agosto de 2025 - 11:35
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, nessa quinta-feira (31), um homem de 23 anos suspeito de efetuar disparos contra um soldado da corporação durante uma ação policial no bairro Padre Júlio Maria, em Caucaia. O militar foi atingido na perna esquerda e socorrido para uma unidade hospitalar, onde recebeu atendimento e teve alta médica no mesmo dia. Durante a ocorrência, munições, drogas e acessórios bélicos foram apreendidos.
Equipes da Força Tática e da Subagência de Inteligência (SAI) realizavam diligências na região após receberem informações sobre indivíduos armados circulando no bairro. Durante o patrulhamento, a viatura da Força Tática se posicionou em uma rota de fuga e foi surpreendida por dois homens armados que efetuaram disparos contra os policiais.
No confronto, um soldado foi alvejado na perna esquerda, sofrendo ferimento transfixante próximo à artéria femoral. O policial foi prontamente socorrido e recebeu alta médica por volta das 17h30 do mesmo dia.
Durante as buscas, um dos suspeitos foi capturado. Com ele, os militares apreenderam três carregadores de pistola calibre 9mm, 51 munições do mesmo calibre, uma balança de precisão, um coldre, R$ 5 em espécie, um dichavador, duas bolsas, uma balaclava, 8g de maconha e 3g de cocaína.
O caso foi apresentado na Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde o homem de 23 anos foi autuado por tentativa de homicídio (art. 121 do Código Penal), tráfico de drogas (art. 33 da Lei de Drogas) e posse de acessórios de arma de fogo de uso restrito (art. 16 do Estatuto do Desarmamento).
O suspeito possui antecedentes criminais por organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem o trabalho policial. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, que recebe mensagens de texto, áudios, vídeos e fotos. Também é possível registrar pelo site https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Assessoria de Comunicação da PMCE