PMCE conduz pai e irmão de adolescente vítima de estupro em Quixelô

1 de agosto de 2025 - 11:37

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da 1ª Companhia do 10º Batalhão de Polícia Militar (1ª Cia/10º BPM), conduziu, nessa quinta-feira (31), o pai e o irmão de uma adolescente de 14 anos, vítima de estupro e cárcere privado, na zona rural do município de Quixelô.

De acordo com o relato da vítima, os abusos vinham ocorrendo há cerca de dois anos. A adolescente decidiu registrar provas dos crimes e enviá-las a pessoas de confiança, que acionaram a Subagência de Inteligência (SAI) do batalhão por meio de denúncia anônima. Com base nas informações recebidas, equipes policiais se deslocaram até o Sítio Bandeira, onde localizaram e conduziram os suspeitos.

Os envolvidos foram apresentados na Delegacia Regional de Iguatu. Durante o depoimento, a vítima relatou os abusos sofridos e informou que também era mantida em cárcere privado pelo pai. Após os procedimentos, o irmão foi liberado. Já o pai permaneceu preso, autuado com base nos artigos 147-B e 148, incisos IV e V, do Código Penal Brasileiro.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem o trabalho policial. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, que recebe mensagens de texto, áudios, vídeos e fotos. Também é possível registrar por meio do site https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Assessoria de Comunicação da PMCE