PMCE apreende pistola durante abordagem em Iguatu

30 de julho de 2025 - 10:46

Uma equipe do Comando de Operações de Divisas (COD), do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), apreendeu uma pistola calibre .380 e 19 munições durante uma abordagem no distrito de José de Alencar, em Iguatu, na noite desta terça-feira (29). A ação resultou na condução de um homem à Delegacia Regional de Iguatu por porte ilegal de arma de fogo.

A ocorrência teve início a partir de informações repassadas pela Subagência de Inteligência (SAI) do BEPI. A denúncia apontava que um veículo Toyota RAV4, com placas identificadas, seguia de Iguatu em direção a Icó. O condutor teria sido visto exibindo uma arma de fogo e já era conhecido na região por se envolver em confusões, fazer ameaças e se passar por policial.

Diante das informações, equipes do COD iniciaram patrulhamento e localizaram o veículo na entrada do distrito de José de Alencar. Durante a abordagem, o motorista informou espontaneamente que havia uma arma no interior do carro. A pistola calibre .380 foi encontrada sob o banco do condutor, junto com 19 munições do mesmo calibre.

O homem, de 22 anos, alegou ser guarda municipal de Iguatu, mas não apresentou documentação funcional nem Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF) e também declarou não possuir porte para a arma.

Diante da situação, o suspeito, a arma e o veículo foram encaminhados à Delegacia Regional de Iguatu para os procedimentos cabíveis.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem o trabalho policial. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, que também recebe mensagens de texto, áudios, vídeos e fotos. Outra opção é o envio por meio do site disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Assessoria de Comunicação da PMCE