PMCE apreende pistola calibre .40 e munições durante patrulhamento no bairro Serviluz, em Fortaleza

29 de julho de 2025 - 11:06

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de uma equipe do 1º Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (1º BPRAIO), realizou a apreensão de uma arma de fogo na manhã desta terça-feira (29), no bairro Serviluz, em Fortaleza. A ação ocorreu durante patrulhamento preventivo.

Por volta das 7h25, os policiais patrulhavam a Rua Brisa Mar quando observaram um indivíduo que, ao perceber a presença da viatura, demonstrou atitude suspeita e tentou se evadir do local. A equipe realizou a abordagem e, durante a busca pessoal, localizou uma pistola calibre .40 com numeração suprimida, além de dois carregadores e 20 munições intactas do mesmo calibre. Também foi apreendido um aparelho celular.

Diante do flagrante, o suspeito, um homem de 20 anos, foi conduzido ao 9º Distrito Policial, onde foi instaurado inquérito policial por posse ilegal de arma de fogo e receptação, conforme os artigos 16 do Estatuto do Desarmamento e 180 do Código Penal Brasileiro.

Assessoria de Comunicação da PMCE