PMCE apreende armas e munições após ação contra grupos criminosos em Milagres
27 de julho de 2025 - 15:26
Uma operação conjunta entre equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na apreensão de duas armas de fogo, munições e na condução de três indivíduos suspeitos de envolvimento com grupos criminosos no município de Milagres, na tarde desse sábado (26).
A ação teve início por volta das 14h, após a Força Tática de Brejo Santo (1ª CIA/ 32º BPM), receber informações de que integrantes de grupo criminoso haviam efetuado disparos de arma de fogo no bairro Francisca do Socorro.
Durante as diligências, as equipes da PMCE, incluindo o destacamento de Milagres (2ª CIA/ 32º BPM) e o Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) de Mauriti, se deslocaram até a casa de um dos suspeitos dos disparos. Ao perceber a aproximação policial, indivíduos fugiram pelos fundos da residência, pulando muros das casas vizinhas. Um adolescente de 17 anos foi capturado durante a ação, apresentando ferimentos na cabeça. Também foi capturado dentro da casa um homem de 30 anos.
O adolescente indicou aos policiais a localização de duas armas de fogo enterradas em um matagal, enroladas em um blusão. Os revólveres, de calibre .32 e .38, foram encontrados com duas munições calibre .38 intactas, uma deflagrada e duas munições calibre .32 também intactas.
Durante a operação, os policiais localizaram um dos fugitivos, de 31 anos, em um apartamento às margens da cidade. Com ele, foram apreendidos dois celulares danificados e a quantia de R$ 190 em espécie.
Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Brejo Santo. O adolescente respondeu a um Ato Infracional com base no artigo 16 do Estatuto do Desarmamento. Os adultos foram ouvidos como testemunhas. No mês anterior, o adolescente respondeu a um Ato Infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.
Os adultos possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Assessoria de Comunicação da PMCE