PMCE prende homem por perturbação do sossego alheio próximo a unidade de saúde no bairro Vila Velha em Fortaleza

24 de julho de 2025 - 11:37

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da 2ª Companhia do 20º Batalhão de Polícia Militar (2ª Cia/ 20º BPM), prendeu por perturbação do sossego alheio (artigo 42, inciso III, da Lei de Contravenções Penais) e desacato (artigo 331 do Código Penal) um homem de 32 anos. O fato se deu após uma ocorrência de perturbação do sossego alheio na noite dessa terça-feira (22), no bairro Vila Velha, em Fortaleza.

A equipe foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para a Rua A, n° 132, onde constatou som em volume excessivo. O proprietário do equipamento se recusou a desligar o som e passou a desacatar os policiais. Ao receber voz de prisão, o suspeito reagiu com agressões, sendo necessário o uso da força proporcional.

Com apoio da viatura de Força Tática, o equipamento de som foi apreendido e encaminhado ao 10º Distrito Policial, onde o homem foi autuado por perturbação do sossego alheio (artigo 42, inciso III, da Lei de Contravenções Penais) e desacato (artigo 331 do Código Penal).

O homem possui antecedentes criminais por desobediência (artigo 330 do Código Penal) e crimes de trânsito (artigos 306 e 311 do Código de Trânsito Brasileiro).

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Assessoria de Comunicação da PMCE