PMCE prende grupo por porte ilegal de arma de fogo em Chaval

18 de julho de 2025 - 11:57

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da equipe de Patrulha Rural do 28º Batalhão de Polícia Militar (28º BPM), prendeu quatro pessoas por porte ilegal de arma de fogo durante uma ação realizada na madrugada desta sexta-feira (18), no município de Chaval, no interior do Estado.

A operação teve início por volta das 3h, após a equipe do Destacamento de Chaval ser acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), com a denúncia de uma agressão em andamento na Rua do Índio. Conforme o relato, um veículo estava parado no local com três indivíduos agredindo uma pessoa. De imediato, os policiais se dirigiram ao endereço e localizaram um carro com as características informadas. Durante a abordagem, quatro suspeitos foram encontrados no interior do veículo, entre eles uma mulher. Na revista pessoal, os militares localizaram com a suspeita um revólver calibre .38 com três munições picotadas. Também foram apreendidos uma balaclava preta, uma camisa de mangas longas da mesma cor, um aparelho celular e o veículo modelo Classic Spirit.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos ocupantes do carro, que foram conduzidos à Delegacia de Granja. O grupo foi autuado em flagrante com base no Artigo 14 do Estatuto do Desarmamento.
Entre os presos, um homem de 43 anos possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e furto. Outro, de 22 anos, tem passagens por roubo.

Denúncias

A população pode colaborar com as forças de segurança, repassando informações que auxiliem nas investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima e segura, por meio do número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, que aceita mensagens de texto, áudio, vídeo e foto. Também é possível denunciar pelo site: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br.
Assessoria de Comunicação da PMCE