PMCE apreende pistola e prende suspeito no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza
18 de julho de 2025 - 13:58
A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da 2ª Companhia do 8º Batalhão (2ª Cia/8º BPM), prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo na madrugada desta sexta-feira (18), no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza. A ação resultou na apreensão de uma pistola calibre .40 e cinco munições intactas.
A ocorrência teve início por volta de 0h30, quando uma equipe da PM realizava patrulhamento preventivo na região e ouviu disparos de arma de fogo. De imediato, os policiais se dirigiram à Travessa Alto Bonito, onde avistaram um indivíduo correndo em direção a uma casa abandonada.
O suspeito foi alcançado e abordado, atendendo à ordem de parada e se rendendo sem resistência. Durante a revista pessoal, foi localizada uma pistola Taurus, modelo 24/7, calibre .40, municiada com cinco projéteis intactos.
O homem, de 24 anos, foi conduzido ao 2º Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ele possui antecedentes criminais por roubo, desobediência, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas (três vezes).
Denúncias
A população pode colaborar com o trabalho policial, repassando informações que auxiliem nas investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima por meio do número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181 — que aceita mensagens de texto, áudio, vídeo e fotos. Também é possível denunciar pelo site: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Assessoria de Comunicação da PMCE