PMCE prende homem explosivos, arma, drogas e munições no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza

16 de julho de 2025 - 14:48

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Comando Tático Motorizado (COTAM), prendeu um homem de 21 anos na noite dessa terça-feira (15), no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, organização criminosa e posse de artefato explosivo.

A equipe realizava patrulhamento quando, por volta das 23h22, ao entrar na rua Paulo Aguiar, avistou um indivíduo em atitude suspeita. Ele correu ao perceber a aproximação da viatura, arremessando uma arma de fogo ao chão e tentando se esconder em uma residência, quando foi capturado.

Durante a ação, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 com 34 munições calibre .38, 37 munições 9mm, 50 munições calibre .380, 25 munições calibre .40, um carregador de 9mm, sete granadas de uso defensivo do Exército Brasileiro, além de 20 gramas de maconha e sete aparelhos celulares.

Com os artefatos explosivos, o esquadrão antibomba do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado, realizando a análise técnica dos itens. Confirmada a natureza dos explosivos, a equipe especializada efetuou a remoção e a destruição controlada em local seguro, conforme os protocolos operacionais.

O suspeito foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante nos termos do artigo 16 da Lei do Desarmamento, artigo 33 da Lei de Drogas e artigo 2º da Lei de Organização Criminosa.

 

 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Assessoria de Comunicação da PMCE