PMCE apreende pistola, drogas e munições durante busca por suspeitos de homicídio em Caucaia
16 de julho de 2025 - 16:18
A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da 1ª Companhia do 12º Batalhão de Polícia Militar (1ª Cia/ 12º BPM), realizou apreensão de entorpecentes, uma pistola e munições na tarde desta quarta-feira (16), no bairro Jandaiguaba, em Caucaia. Além das equipes do Força Tática do 12º BPM, participaram da ocorrência o Força Tática do 26º BPM e a Patrulha Rural.
A ação foi desencadeada após informações que apontavam a localização de suspeitos de homicídio contra um homem em um motel no último sábado (12) na mesma cidade.
A equipe da Força Tática recebeu informações indicando que os autores do homicídio estavam fortemente armados e escondidos em uma residência na rua Clube do Campo, que pertenceria a um homem apontado como contador de um grupo criminoso. Durante a chegada da equipe ao local, por volta das 12h10, um homem fugiu pelos fundos da casa e entrou em uma área de matagal. Apesar do cerco realizado, o suspeito não foi localizado.
A porta da residência estava aberta, e os policiais, diante da suspeita de flagrante delito, entraram no imóvel. No interior da casa, os agentes sentiram forte odor de maconha e localizaram grande quantidade de entorpecentes e o armamento.
Foram apreendidos dois tabletes de maconha (5,4 kg), 1,9 kg de pasta base de cocaína, 360g de crack, uma pistola calibre .40 com carregadores e sete munições de mesmo calibre, além de 50 munições calibre .38. Também foram encontrados três carregadores de pistola, duas balanças de precisão, lâminas para corte de drogas, um celular iPhone 8 Plus, caderno com anotações da contabilidade do tráfico, latas de spray, papel filme e alumínio, roupas pretas, além de R$ 462,30 em espécie.
Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi instaurado o inquérito policial. As investigações prosseguem para identificar e capturar os demais envolvidos.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Assessoria de Comunicação da PMCE