PMCE apreende arma de fogo e prende suspeito por posse ilegal e organização criminosa em Fortaleza
16 de julho de 2025 - 10:33
A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por intermédio de composições do Comando Tático Motorizado (Cotam) e da Força Tática (FT) do 21º Batalhão, prendeu um homem de 25 anos, com quem foi apreendido um revólver calibre .38, municiado com seis munições intactas. A ação ocorreu nessa terça-feira (15), no bairro Vila Manuel Sátiro, em Fortaleza.
Durante patrulhamento ostensivo na área, no início da tarde, os militares receberam informações sobre suspeitos armados que se preparariam para um confronto com integrantes de grupos criminosos rivais na região. Com base nas informações, iniciaram diligências e abordaram um indivíduo em uma residência situada na Rua Petronilia Bezerra. Durante a vistoria no imóvel, os policiais localizaram o armamento.
O suspeito, que já possui antecedente por furto, recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 19º Distrito Policial, onde foi instaurado inquérito. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Assessoria de Comunicação da PMCE