Bepi da PMCE apreende dois revólveres e prende mulher por porte ilegal de arma de fogo em Tauá

13 de julho de 2025 - 19:11

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), resultou na apreensão de dois revólveres calibre .38 e na prisão de uma mulher de 22 anos por porte ilegal de arma de fogo. A abordagem aconteceu na manhã deste domingo (13), na BR-020, km 89, no município de Tauá.

A ofensiva teve início após informações repassadas sobre uma mulher que estaria transportando uma arma de fogo de Juazeiro do Norte para Fortaleza, utilizando um ônibus interestadual da empresa. Diante disso, a equipe foi mobilizada para acompanhar a movimentação e realizar a interceptação do veículo. Por volta das 7h da manhã, o ônibus foi abordado em frente ao Detran de Tauá. Durante a fiscalização, a suspeita foi identificada e, após buscas nos pertences dela, foram localizados dois revólveres calibre .38 escondidos dentro de meias, em uma sacola. Um dos armamentos estava com a numeração suprimida.

A mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Tauá, onde foi autuada em flagrante com base no artigo 16 do Estatuto do Desarmamento.

Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

Assessoria de Comunicação da PMCE