PMCE prende homem armado em residencial no bairro José Walter, em Fortaleza

12 de julho de 2025 - 12:03

Equipes do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), apreenderam uma pistola calibre .380 com munições e prenderam um homem de 27 anos, com antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas e crime de trânsito. A ação aconteceu na noite dessa sexta-feira (11), no Residencial Cidade Jardim, em Fortaleza.

A equipe patrulhava o território do residencial quando foi acionada por um policial da base local, após um morador entregar uma carta anônima relatando que um indivíduo ligado a uma organização criminosa estaria ameaçando e expulsando moradores. A denúncia citava ainda tortura e invasão de apartamentos.

Viaturas do Copac que atuam na área seguiram ao local apontado, ocasião em que dois adolescentes correram e se esconderam em um apartamento. No momento da abordagem, os policiais visualizaram o homem de 27 anos saindo de um apartamento com lençóis enrolados no braço, acompanhado da companheira, que tocava a campainha de outro apartamento. Ao se aproximarem, a mulher recebeu os lençóis e os deixou cair, revelando uma pistola calibre .380 com numeração suprimida, dois carregadores e 19 munições. Durante buscas, também foram encontrados pinos de cocaína vazios e uma balança de precisão na caixa de incêndio.

Os dois adolescentes foram conduzidos à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foram liberados após não ser comprovado envolvimento direto. Já o adulto foi autuado no 13º Distrito Policial, onde permaneceu preso pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo (art. 16 do Estatuto do Desarmamento) e resistência (art. 329 do Código Penal).

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Assessoria de Comunicação da PMCE