PMCE realiza reunião de planejamento para operação de segurança do Clássico-Rei
10 de julho de 2025 - 13:09
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou, na manhã desta quinta-feira (10), uma reunião de planejamento para a operação de segurança do Clássico-Rei, que será disputado no próximo domingo (13), às 20h30, na Arena Castelão, em Fortaleza. O encontro ocorreu no auditório do prédio Anexo do Comando-Geral, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), e contou com a participação do Diretor de Planejamento Geral de Operações (DPGO) da PMCE, Coronel Kilderlan Nascimento, do subcomandante do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), Tenente-Coronel Eduardo Landim, dentre outros oficiais de unidades especializadas e batalhões da capital.
Durante a reunião, foi apresentado o plano de atuação que contará com aproximadamente 600 policiais militares nas áreas interna e externa do estádio. O efetivo será composto por militares do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), Comando de Policiamento da Capital (CPC), Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) e Regimento de Polícia Montada (RPMont).
“Trabalharemos com cerca de 600 policiais militares. Na parte interna, atuará o efetivo do CPChoque. Na externa, as demais unidades operacionais. Também será realizado policiamento nos terminais de ônibus e em todas as vias de acesso à Arena Castelão, e escolta de torcidas organizadas. Hoje, o Castelão movimenta não só a capital, mas também cidades da Região Metropolitana de Fortaleza”, destacou o diretor de Planejamento Geral de Operações (DPGO) da PMCE, coronel Kilderlan Nascimento.
O subcomandante do CPChoque, tenente-coronel Eduardo Landim, informou que os portões do estádio serão abertos às 17h30 e que, a partir das 16h, os policiais militares já estarão posicionados. “A Polícia Militar garantirá, mais uma vez, a tranquilidade e a segurança do torcedor na chegada, permanência e saída do estádio. Atuaremos de forma integrada com as demais forças de segurança pública do Estado”, afirmou o oficial.
Assessoria de Comunicação da PMCE