Força Tática da PMCE apreende dois revólveres e prende suspeito no Canindezinho, em Fortaleza
10 de julho de 2025 - 11:15
A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio das equipes da Força Tática do 21º Batalhão, realizou a apreensão de dois revólveres, nove munições e prendeu um homem de 27 anos em flagrante por porte ilegal de arma no bairro Canindezinho, em Fortaleza, nesta quinta-feira (10). A ação ocorreu durante patrulhamento de rotina, com início às 23h da quarta-feira (9) e término por volta das 4h30 da manhã.
A ocorrência teve início na rua Eduardo Mendes, onde os policiais visualizaram um homem em atitude suspeita na calçada de uma residência. Ao perceber a presença das equipes, o indivíduo empreendeu fuga para dentro da casa de um comparsa, portando uma arma de fogo.
Os policiais realizaram o acompanhamento até o interior do imóvel, mas o suspeito conseguiu escapar pela janela dos fundos e seguiu pulando pelos telhados de residências vizinhas, não sendo localizado até o momento.
Durante a varredura na residência, cinco homens foram encontrados no local. Um deles tentou se esconder em um dos quartos e foi surpreendido pelos policiais, sendo flagrado com dois revólveres.
Todos os indivíduos foram conduzidos ao 32º Distrito Policial. O homem de 27 anos teve a prisão em flagrante lavrada por porte ilegal de arma de fogo e permaneceu recolhido. Os demais foram ouvidos e liberados.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Assessoria de Comunicação da PMCE