CPRAIO da PMCE apreende armas de fogo e prende dupla após confronto em Canindé

10 de julho de 2025 - 10:42

Durante patrulhamento realizado na noite dessa quarta-feira (9), equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), prendeu dois homens e apreendeu duas armas de fogo, após uma troca de tiros no bairro Salitre do município de Canindé. Um terceiro suspeito foi alvejado e não resistiu.

A equipe realizava patrulhamento pela localidade de Taperuaba, quando recebeu informações anônimas relatando que um imóvel no bairro Salitre estava sendo usado para esconder armas, drogas e abrigar membros de um grupo criminoso. Ao se aproximarem do local, os policiais visualizaram um homem saindo da residência com um volume na cintura. Ao perceber a presença da equipe, o indivíduo retornou correndo para o interior do imóvel e gritou “Polícia”, alertando os demais.

No local, cinco homens iniciaram uma intensa troca de tiros contra os policiais. Um dos suspeitos, de 29 anos, foi alvejado e caiu ao solo com uma pistola calibre 9mm em mãos. Dois dos envolvidos, de 30 e 33 anos, foram presos no local. Outros dois fugiram pelos fundos da casa, efetuando disparos. Durante a varredura, os policiais encontraram uma espingarda calibre .20 com seis munições intactas, além de dois celulares. O suspeito ferido foi socorrido pelos próprios policiais ao hospital de Taperuaba, onde teve o óbito constatado pela médica plantonista.

A ocorrência foi registrada na Delegacia Regional de Canindé, onde foram apresentados os presos, as armas e o restante do material apreendido. A dupla foi autuada pela tentativa de homicídio contra os agentes da segurança pública.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Assessoria de Comunicação da PMCE