Força Tática da PMCE apreende drogas, arma e balanças em casa abandonada na Granja Lisboa
4 de julho de 2025 - 10:01
A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de equipes de Força Tática do 17º Batalhão, (17º BPM), apreendeu drogas, uma arma de fogo e material para embalagem de entorpecentes, durante a tarde dessa quarta-feira (3). A ação foi desencadeada a partir de informações anônimas sobre atividades ilícitas em uma residência situada na rua João XXIII do bairro Granja Lisboa, Fortaleza.
De acordo com as informações recebidas, um indivíduo estaria ameaçando moradores e embalando drogas no local. As equipes policiais se deslocaram até o endereço informado, uma vila. No local, uma mulher autorizou a entrada dos agentes na área comum das residências, relatando que não conhecia o suspeito.
Ao tentarem contato na residência indicada na denúncia, os policiais não obtiveram resposta. No entanto, observaram que a porta interna, após a grade de entrada, estava aberta. À distância, foi possível visualizar sobre uma mesa um revólver e porções de substâncias entorpecentes. A casa aparentava estar desabitada, sem sinais de uso cotidiano, e provavelmente era utilizada apenas para atividades criminosas.
Foram apreendidos um revólver de calibre .32 com quatro munições intactas, 372 gramas de maconha, 55 gramas de crack, 17 gramas de cocaína, duas balanças de precisão e material para embalagem de drogas.
Todo o material foi recolhido e apresentado no 32º Distrito Policial para procedimentos cabíveis.
Denúncias: A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Assessoria de Comunicação da PMCE