Cotam da PMCE apreende duas armas de fogo e prende homem por posse irregular e resistência em Fortaleza

4 de julho de 2025 - 17:51

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de equipes do Batalhão de Comando Tático Motorizado (COTAM), conduziu um casal e apreendeu uma pistola, um revólver e 51 munições em ação na manhã desta sexta-feira (4), no bairro Vila Manoel Sátiro, em Fortaleza.

A ação policial foi resultado de patrulhamento de rotina na região, com base em informações anônimas sobre movimentações suspeitas em um beco na avenida Cônego de Castro. Diante das informações, as composições do COTAM montaram cerco ao local. Durante a incursão, os policiais ouviram barulho de telhas quebrando e, ao acessar a área superior do imóvel, avistaram um homem tentando se desfazer de duas armas pelos fundos da residência.

Após ser flagrado, o suspeito, de 30 anos, ainda tentou se esconder dentro da casa. No local, a mulher que o acompanhava, de 25 anos, dificultou o acesso da equipe policial. Cercado, o homem se rendeu, abriu o portão e assumiu a posse do armamento, sendo preso em flagrante.

Na ação, foram apreendidos um revólver calibre .38, uma pistola calibre .40, 15 munições calibre .38, nove munições calibre .40, cinco munições de 9mm, 21 munições de .380 e uma de calibre 12, todas intactas. Também foram apreendidos dois aparelhos celulares.

Os envolvidos e todo o material foram encaminhados ao 19º Distrito Policial (19º DP), onde o homem foi autuado por posse irregular de arma de fogo (artigo 16 do Estatuto do Desarmamento) e resistência à prisão, enquanto a mulher foi responsabilizada por favorecimento pessoal (artigo 348 do Código Penal), por tentar dificultar a ação da polícia.

O homem possui antecedentes criminais por homicídio doloso duas vezes e por tráfico de drogas.

 

Assessoria de Comunicação da PMCE