PMCE prende homem armado após tentativa de homicídio contra vigilante em Fortaleza

9 de junho de 2025 - 19:33

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de equipe da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar (2ª Cia/ 6º BPM), capturou um homem de 21 anos por tentativa de homicídio contra um vigilante no bairro Montese, capital. O suspeito, que estava ferido, foi preso com um revólver de calibre .38 com nove munições intactas e três deflagradas e, ainda, tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. O fato aconteceu nesta segunda-feira (9).
Em patrulhamento, os policiais ouviram disparos de arma de fogo e encontraram o suspeito ferido no chão, ao lado de um revólver calibre 38. A arma continha nove munições intactas e três deflagradas. O vigilante, alvo da tentativa de homicídio, foi atingido nas costas, mas o colete balístico impediu ferimentos graves.

O suspeito, que portava ainda seis munições nos bolsos, tentou roubar a arma do vigilante, que reagiu.

Após consulta ao sistema, os policiais confirmaram que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem, expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Caucaia, por homicídio.

O ferido foi socorrido a uma unidade hospitalar. A ocorrência foi registrada no 11º Distrito Policial, onde o suspeito foi autuado por tentativa de homicídio.

Assessoria de Comunicação da PMCE