PMCE prende grupo criminoso com cinco armas de fogo e 86 munições em Cascavel
6 de maio de 2025 - 23:27
Um grupo criminoso com seis suspeitos, com idades de 30, 27, 24 (dois deles), 20 e 19 anos, foram presos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) na tarde dessa terça-feira (6), no distrito de Guanacés, em Cascavel. Eles estavam em posse de armas de fogo e munições. Os envolvidos foram conduzidos à delegacia, onde o flagrante foi registrado.
Com informações do local onde indivíduos suspeitos estavam armados, equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) se deslocaram até o endereço indicado. Dois homens foram encontrados em um imóvel e tentaram fugir, mas foram detidos devido ao cerco policial. Durante as buscas, foram apreendidas duas submetralhadoras calibre 9 mm, uma pistola calibre .40, dois revólveres calibre .38 e 86 munições.
A dupla informou que outros integrantes do grupo haviam fugido em um veículo em direção à localidade de Coqueiro. Com o apoio de outra equipe policial, o carro foi interceptado em uma estrada carroçável. Cinco suspeitos estavam no veículo. Embora nada de ilícito tenha sido encontrado com eles, admitiram que estavam reunidos com os dois primeiros presos e que pertencem ao mesmo grupo criminoso.
Diante dos fatos, os sete homens, que possuem antecedentes por estupro de vulnerável, tentativa de homicídio, tráfico de drogas e roubo, foram conduzidos à Delegacia Municipal de Cascavel. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso. No mesmo procedimento, seis deles foram autuados por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa. O sétimo indivíduo, de 35 anos, prestou esclarecimentos e foi liberado.
Assessoria de Comunicação da PMCE