Homem monitorado por tornozeleira é preso pela PMCE por adulteração de placa de veículos em Fortaleza
17 de abril de 2025 - 18:01
O Comando Tático Motorizado (Cotam), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), prendeu um homem de 32 anos, com antecedentes criminais e monitorado por tornozeleira eletrônica. Ele estava com 114 placas veiculares em branco, sendo 60 de motocicletas e 54 de carros, além de quatro placas clonadas, uma impressora de placas, uma prensa hidráulica e duas chaves michas. A ocorrência foi registrada no bairro Jardim Fluminense, em Fortaleza, na última quarta-feira (16).
Por volta das 16h, após informações de que uma residência estaria sendo utilizada para clonagem de placas de veículos, as equipes do Cotam se dirigiram ao endereço indicado. No local, enontraram e efetuaram a prisão em flagrante do suspeito, após a apreensão do material ilícito.
O indivíduo, que já respondia por porte ilegal de arma de fogo, foi encaminhado à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, onde foi autuado por crime contra a fé pública (adulterar, remarcar ou suprimir sinais identificadores de veículos).
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Assessoria de Comunicação da PMCE