PMCE captura grupo criminoso, apreende duas armas de fogo e granada em Maracanaú

7 de outubro de 2024 - 11:23

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), em ação preventiva e ostensiva prendeu em flagrante um quarteto por organização criminosa e porte ilegal de uma pistola, um revólver e um simulacro arma de fogo, além de munições intactas e deflagradas e uma granada. Na ocasião, o grupo já havia fugido de militares e atirado contra policiais. O fato aconteceu na noite desse domingo (6), na rodovia Quatro Anel Viário, em Maracanaú.

A ação policial iniciou após uma patrulha do 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM), preventivamente, abordar um carro suspeito. Na ocasião o motorista do veículo não obedeceu a ordem de parada e saiu em fuga, atirando de arma de fogo contra os militares. Com as características do automóvel, todas as equipes militares da área iniciaram diligências.

Por volta das 19h30, o veículo foi localizado na avenida Senador Virgílio Távora, em Maracanaú. Os suspeitos tentaram fugir, novamente, dessa vez em direção a rodovia Quarto Anel Viário, ocasião em que os suspeitos arremessaram para fora do veículo os armamentos. Equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) e do 14º BPM conseguiram alcançar o carro e realizaram a abordagem.

Foram detidos quatro homens que estavam no automóvel e apreendido, após varredura no terreno, os armamentos e a granada. Ainda, munições deflagradas foram encontradas dentro do carro.

O grupo e o material apreendido foram apresentados na Delegacia Metropolitana de Maracanaú onde foram feitas as autuações por organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo. A granada foi detonada por equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

O suspeito de 28 anos possui antecedentes criminais por tráfico de drogas; o de 22 anos por roubo duas vezes, porte ilegal de arma de fogo e alteração de sinal identificador de veículo; o de 21 anos por tráfico de drogas, receptação e lesão corporal; e o de 18 anos, quando adolescente, respondeu a Atos Infracionais análogos aos crimes de roubo duas vezes e tráfico de drogas.

Assessoria de Comunicação da PMCE