GAVV da PMCE ajuda idosa de 85 anos em situação de vulnerabilidade e a devolve para seu lar
27 de setembro de 2024 - 10:23
A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Grupo de Apoio às Vítimas de Violência (GAVV), deu apoio e restituiu a residência, no bairro Joaquim Távora, em Fortaleza, a uma idosa de 85 anos que vivia ameaçada pela sobrinha. A senhora tinha abandonado sua própria moradia e ido morar com uma amiga, após casos de violência.
No início deste mês de setembro, a idosa, após denunciar os abusos sofridos por uma sobrinha que morava com ela, foi acolhida pelos policiais militares do GAVV. Os militantes do Comando de Prevenção e Apoio as Comunidades (Copac), com informações dos fatos, passaram a auxiliar a idosa em diversas situações, desde levá-la à Delegacia da Mulher (DDM) para realizar os procedimentos cabíveis, até realizar visitas comunitárias e periódicas, a fim de verificar a condição da mulher.
Uma medida protetiva, então, foi emitida em desfavor da sobrinha dela, que estava morando na residência da vítima. Em companhia de um oficial de justiça, a equipe do GAVV foi ao endereço e cumpriu a ordem judicial. E em ato contínuo, também auxiliou a idosa com o retorno ao seu lar. Ela continuará fazendo parte do programa de proteção, e sendo acolhida pelo GAVV.
Conheça o GAVV
O Grupo de Apoio às Vítimas de Violência (GAVV), responsável por manter ações voltadas diretamente para o público vulnerável, promove um trabalho de enfrentamento à violência, voltado ainda para a manutenção da ordem pública, além de desenvolver estratégias humanizadas para a população que necessita de uma atenção especial das Forças de Segurança do Estado. O policiamento é orientado pela filosofia de acolhimento, cuidado e proteção às pessoas que sofreram algum tipo de violência ou encontram-se submetidas à situação de ameaça, justificando a atenção direcionada individualmente às necessidades de serviços de segurança, que lhe assegurem a efetivação do cuidado e proteção do poder público.
Assessoria de Comunicação da PMCE