PMCE recebe 100 novos escudos balísticos e lança Operação Expediente em todo estado

20 de setembro de 2024 - 12:23

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realiza, durante esta sexta-feira (20), a Operação Expediente que emprega o efetivo administrativo da corporação juntamente com o efetivo operacional da atividade fim, para atuarem nas as áreas críticas criminais apontadas pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (SUPESP), em todo o estado. Durante o lançamento da Operação, que foi realizado no Anfiteatro do Parque do Cocó, em Fortaleza, também foram entregues 100 novos escudos balísticos nível III-A para o Comando de Policiamento de Choque (CPCHOQUE).

Essa Operação, que é realizada das 8h às 17h, conta com a atuação de 670 policiais militares, empregados em todo o estado. Com o aumento da presença ostensiva nas ruas, espera-se melhorar a percepção de segurança das pessoas e reduzir os índices de Crime Violento contra o Patrimônio (CVP) e de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).

Sobre os novos equipamentos, servirão para proteção individual e coletiva de tropas especializadas, sendo utilizados em operações de alto risco, como ocorrências com reféns, controle de distúrbios civis ou intervenções. Conforme destacou o Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá: “Esta é uma sequência de ações para reequipar as nossas tropas, dando dignidade e condições profissionais para que possam proteger cada vez mais a população”.

O governador do estado, Elmano de Freitas, participou do evento e enfatizou a importância do trabalho das forças de segurança pública.

No ato da entrega dos escudos balísticos, o Coronel Comandante-geral da PMCE, Klênio Sávio, enfatizou os esforços do Governo. “Toda a nossa tropa da atividade fim e atividade meio participarão dessa operação em todo o estado. Recebemos, também, 100 coletes novos balísticos para o Comando de Policiamento de Choque (CPCHOQUE), que garantirá ainda mais segurança para os nossos policiais militares.”

Assessoria de Comunicação da PMCE