PMCE salva vítima de tentativa de homicídio, aprende adolescentes e prende um adulto no bairro Pici

25 de fevereiro de 2024 - 11:10

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), apreendeu três adolescentes, com idades entre 16 e 17 anos, e prendeu um homem de 27, durante a noite desse sábado (24) no bairro Pici, em Fortaleza. O grupo é suspeito de tentar contra a vida de um outro adolescente de 17 anos, que foi resgatado ainda amordaçado e lesionado.

Os militares do CPRAIO receberam informações sobre o local onde uma pessoa estava em cárcere privado. Por volta das 18h, a equipe chegou ao endereço no bairro Pici. Dentro do imóvel, os quatro indivíduos tentaram fugir do local em posse de um simulacro de pistola e uma máscara, mas foram interceptados e abordados. A vítima estava em outro cômodo e relatou que estava sendo torturada. Além disso, afirmou que outras duas pessoas haviam saído momentos antes para cavar uma cova. Os quatro foram capturados e conduzidos à Delegacia da Criança e do Adolescente para os procedimentos cabíveis.

Na delegacia, o trio de adolescentes foi autuado por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio; o maior de idade também foi autuado por esta mesma tipificação penal. Um dos adolescentes apreendidos, de 17 anos, possui outras entradas por atos infracionais análogos aos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e receptação.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

Assessoria de Comunicação da PMCE