PMCE recebe visita técnica do VI Curso de Aplicações Táticas da PMRN

20 de fevereiro de 2024 - 19:16

Nesta terça-feira (20), O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Comando de Policiamento de Choque (CPCHOQUE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), recebeu a visita técnica do VI Curso de Aplicações Táticas da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN).

O curso – que tem uma carga horária de 610 h/a, em 45 dias, e tem por objetivo formar operadores para ingressar no BOPE/RN – conta, atualmente, com 15 alunos: 12 policiais militares da PMRN, dois policiais penais e um policial civil também do RN.

“Hoje, temos a satisfação de receber o curso da nossa coirmã e contribuir com o módulo de Tiro Tático Policial (TTP), no decorrer dessa fase de viagem”, disse o comandante do BOPE da PMCE, Major Paulo Cezar.

“Somos da Polícia do Rio Grande do Norte e estamos aqui nessa parceria importante trazendo aqui o efetivo de alunos. Estamos na busca da melhor capacitação dos participantes ao longo desta semana com os irmãos cearenses”, conforme um dos oficiais do BOPE do RN, o Capitão Cláudio.

SAIBA MAIS:

No período de 18 a 21 de fevereiro deste ano, o Curso de Aplicações Táticas (CAT) coordenado pelo BOPE da PMRN realiza em solo cearense o módulo de Tiro Tático Policial com o BOPE da PMCE, em especifico com o time de snipers. Nesse módulo, os alunos serão qualificados em: tiro em circunstâncias de sobrevivência urbana, tiro em baixa luminosidade, tiro progressão de patrulhas, tiro de combate em ambiente confinado, simulados de confrontos urbanos e balística aplicada ao combate.

Esse termo de cooperação em instrução entre as coirmãs é o diferencial para a manutenção e evolução da doutrina de Operações Especiais

Assessoria de Comunicação da PMCE